Featured Posts
Recent Posts

Como falar inglês com segurança e sem medo: Veja 7 dicas incríveis!


homem sorrindo negócios conversa business english the english teacher private classes private teachers aulas particulares de ingles professor teacher são josé dos campos são paulo brasil skype presencial online

Muitas pessoas, principalmente os adultos, têm medo de aprender uma nova língua. Acham que já passaram da idade, mas estão redondamente enganadas. Talvez demore mais um pouco, mas possuem toda a capacidade para aprender.

Mesmo aqueles que conhecem a gramática, assistem filmes sem legendas e entendem tudo o que leem, não conseguem falar inglês. A impressão é que parece que dá um branco, como se tivessem esquecido tudo.

Mas, o que causa esse medo? De repente têm medo de falar alguma palavra errada, se sentem envergonhados de falar na frente de outras pessoas, não têm conhecimento do assunto ou mesmo já sofreram algum tipo de crítica em relação ao seu sotaque.

Então, veja 7 dicas incríveis para falar inglês com segurança e sem medo:

1. Pratique o inglês Quanto mais praticamos o idioma, não importa qual seja, conseguimos um maior domínio sobre a língua. Por isso, procure sempre depois das aulas ler o que foi dado e repetir em voz alta. O treino é fundamental! Outra ideia é ler, pelo menos, todos os dias uma revista em inglês ou ouvir uma música. Torne isso como fazendo parte do seu dia a dia. Como dizem, a prática leva à perfeição!

2. Converse com você mesmo Crie diálogos onde você fala com você mesmo. Por que não gravar diálogos e ouvi-los depois? Assim, você poderá ver como está sua pronúncia e quais erros cometeu. É uma excelente forma de aprender mais e corrigir possíveis erros.

3. Estabeleça metas Coloque em um papel metas para serem alcançadas todas as semanas, como por exemplo, estudar gramática, procurar aumentar seu vocabulário, ler mais em inglês, etc. Quanto mais você for aprendendo, mais fácil fica sua comunicação.

4. Não fique preso aos erros Algumas vezes, estamos tão preocupados em não errar que travamos no momento de falar com uma pessoa. Tenha em mente que, mesmo aqueles que dominam a língua podem errar. Caso você erre, não pare sua conversa e dê continuidade. Saiba que demora um tempo para o cérebro se acostumar com a nova língua e errar é perfeitamente normal.

5. Faça uma lista com as expressões mais usadas

Preste atenção aos filmes, séries e músicas e veja o que normalmente as pessoas falam em uma conversa. E uma ideia é você anotar todas essas expressões, assim você poderá ir treinando e associando expressões em português e inglês.

6. Mude alguns hábitos Mude a configuração do seu celular e do computador para o inglês. Assim, você vai se habituando com o inglês. Outra ideia é assistir filmes sem legendas ou ouvir os canais de notícias em inglês, como audiobooks. Procure pensar em inglês, por exemplo, procure descrever as pessoas que estão a sua volta em inglês, vá criando uma história.

7. Não pense no que os outros vão achar de você Muitas vezes, ficamos tão apreensivos em relação ao que os outros pensam a nosso respeito que não conseguimos nem mesmo falar uma só frase. Procure deixar esses pensamentos de lado e foque em você. Saiba que todos temos defeitos e qualidades, ninguém é perfeito.

No começo pode parecer um pouco difícil, mas basta dar o primeiro passo. Você sabe que o inglês, nos dias de hoje, é indispensável em muitas áreas e saber se comunicar é fundamental.

Não tenha medo! Pense que milhares de pessoas estão na mesma situação que você e vale muito a pena arriscar e superar esse medo.