Featured Posts
Recent Posts

9 Dicas para Aprender Alemão


9 DICAS PARA APRENDER ALEMÃO GERMAN GERMANY ALEMANHA AULA PARTICULAR PROFESSOR ONLINE AO VIVO IDIOMAS

Aqui estão algumas dicas de estudo e conselhos práticos para ajudar a tornar o aprendizado do alemão mais eficaz:


INGLÊS COMO BASE

Alemão e inglês são línguas germânicas com muito latim e grego. Existem muitos cognatos, palavras semelhantes em ambas as línguas. Os exemplos incluem: der Garten (jardim), das Haus (casa), schwimmen (nadar), singen (cantar), braun (marrom) e ist (é). Mas também tome cuidado com os "falsos amigos" - palavras que parecem ser algo que não são. A palavra alemã careca (em breve) não tem nada a ver com cabelo!


SUBSTANTIVOS COM GÊNERO

O alemão, como a maioria das línguas além do inglês, é uma língua de gênero. Conforme você aprende cada novo substantivo alemão, aprenda seu gênero ao mesmo tempo. Não saber se uma palavra é der (masc.), Die (fem.) Ou das (neut.) Pode confundir os ouvintes e fazer você parecer ignorante e analfabeto em alemão. Isso pode ser evitado aprendendo das Haus em vez de apenas Haus para "casa / construção", por exemplo.


SEM TRADUÇÃO

A tradução deve ser apenas uma muleta temporária! Pare de pensar em português ou em inglês e de tentar fazer as coisas do jeito dessas línguas! Conforme seu vocabulário cresce, afaste-se da tradução e comece a pensar em frases em alemão e alemão. Lembre-se: falantes de alemão não precisam traduzir quando falam. Nem você deveria!


PACIÊNCIA

Aprender alemão - ou qualquer outra língua - requer um longo período de exposição contínua ao alemão. Você não aprendeu seu primeiro idioma em alguns meses, então não pense que um segundo virá mais rápido. Até mesmo um bebê ouve muito antes de falar. Não desanime se o andamento parecer lento. E use todos os recursos à sua disposição para ler, ouvir, escrever e falar.


HABILIDADES PASSIVAS ANTES

Um período de escuta e leitura é importante antes que você possa usar as habilidades ativas de falar e escrever. Novamente, sua primeira língua foi da mesma forma. Os bebês não começam a falar antes de ouvirem bastante.


CONSISTÊNCIA E REGULARIDADE

Infelizmente, falar um idioma NÃO é como andar de bicicleta. É mais como aprender a tocar um instrumento musical. Você SE esquece de como fazer se se afastar por muito tempo!


SEM PERFECCIONISMO

Essa é uma das razões pelas quais os computadores são tradutores tão ruins. Não se preocupe com todos os detalhes o tempo todo, mas esteja ciente de que a linguagem é muito mais do que simplesmente amarrar um monte de palavras. Existem coisas sutis que fazemos com a linguagem que até mesmo os linguistas têm dificuldade de explicar. É por isso que digo: "Aprender uma nova língua é aprender a pensar de uma nova maneira."


SPRACHGEFÜL

Você tem que desenvolver um "sentimento para a língua" para dominar o alemão ou qualquer outra língua. Quanto mais você fala alemão, mais este Sprachgefühl difícil de descrever deve se desenvolver. É o oposto de uma abordagem mecânica e programada. Significa entrar no som e na "sensação" da língua.


FLEXIBILIDADE

O alemão tem sua própria maneira de definir palavras (vocabulário), dizer palavras (pronúncia) e juntar palavras (gramática). Aprenda a ser flexível, a imitar o idioma e a aceitar o alemão do jeito que é. O alemão pode fazer as coisas de maneira diferente do seu ponto de vista, mas não é uma questão de "certo" ou "errado", "bom" ou "ruim". Aprender uma nova língua é aprender a pensar de uma maneira nova! Você não conhece realmente um idioma até que possa pensar (e sonhar) nesse idioma.

Você está aprendendo Alemão ou gostaria de aprender?


Aqui no TET oferecemos com AULAS PERSONALIZADAS e DINÂMICAS, focadas em VOCÊ e nos SEUS objetivos.


Trabalhamos com:

ABORDAGEM COMUNICATIVA - foco principal em COMUNICAÇÃO no idioma;

NATURALIDADE - uso de materiais do dia-a-dia, como notícias, artigos de jornais, trechos de filmes e FLEXIBILIDADE - para PREPARAÇÃO DAS AULAS (levamos em consideração necessidades específicas dos alunos) e também para AGENDAMENTO e REAGENDAMENTO de aulas (4h de antecedência para cancelamento com direito a remarcação).


As Aulas podem ser

- PARTICULARES ou

- EM PEQUENOS GRUPOS de até 5 alunos que você monta com seus colegas, familiares, etc.


As aulas são ON-LINE e AO VIVO. (Não é EAD!)


Além disso, oferecemos AULAS EXPERIMENTAIS GRATUITAS de 30 minutos SEM CUSTO e SEM COMPROMISSO para você conhecer nosso método e professores.


O que você está esperando?

Entre em contato com a gente agora e saiba mais!! Clique AQUI para falar com a Thaís!


Vem ser POLIGLOTA no TET!!