Featured Posts
Recent Posts

7 Dicas para usar a Leitura em Inglês para Fixar Gramática e Ampliar Vocabulário


6 Dicas para usar a Leitura em Inglês para Fixar Gramática e Ampliar Vocabulário garota livro leitura lendo aulas particulares de ingles jaqueta jeans preta caderno

Você sabia que a Leitura é uma ótima aliada a seus estudos de Inglês, principalmente no que se diz respeito à Fixação de Gramática e Expansão de Vocabulário? Pois é!

Temos à nossa disposição uma grande variedade de material: tanto artigos de jornais e revistas (mais curtos e rápidos), quanto livros para todos os níveis.

Confira nossas dicas para usar a Leitura para melhorar seu Inglês:

1. Nível Básico a Intermediário

Se seu nível vai de básico a intermediário, nossa dica é: escolha um livro que já leu e conhece muito bem a história e leia a versão em Inglês.

2. Nível Intermediário a Avançado

Estudantes de nível intermediário a avançado podem já iniciar a leitura em Inglês, com títulos inéditos.

3. Dúvidas de Vocabulário?

homem lendo dúvida questão ? interrogação não entendeu lápis negócio social

Não entendeu alguma coisa? Siga em frente sem estress!! O importante é persistir.

O que acontece é que o autor normalmente repete a mesma palavra ou expressão em momentos diferentes do livro e conforme você vai vendo determinada palavra sendo usada em contextos diferentes, ela começa a fazer sentido para você. E quando a palavra cria sentido é muito mais difícil de esquecê-la!

4. Não fica em paz até descobrir o significado da palavra?

dicas de leitura em ingles procura google search english esl

Procure por ela em Inglês no Google:

"palavra + meaning" e você verá sua definição e exemplos em Inglês, treinando também assim sua leitura e expandindo seu Vocabulário!

5. Kindle App

kindle app amazon aplicativo leitura dicionário dicas de inglês aulas particulares são josé dos campos são paulo the english teacher garoto lendo árvore

Já conhece o aplicativo da Amazon Kindle? Ele vem com um dicionário embutido e quando você não conhece uma palavra, é só tocar nela e ver sua definição e exemplos.

6. Livros de Coleções chamadas "Graded Readers"

penguin graded readers livros de inglês para alunos nível intermediário iniciante básico avançado títulos autores clássicos literatura

Uma ótima opção para os iniciantes é escolher livros de coleções como a da Penguin Graded Readers. Existem coleções também de outras editoras. O que essas editoras fazem é adaptar títulos conhecidos e clássicos em versões para variados níveis, como se fossem diferentes traduções. Dessa forma temos acesso a histórias belíssimas escritas com vocabulário mais acessível e compreensível.

7. Artigos de Jornais e Revistas

artigos de jornais e revistas leitura homem lendo jornal café relógio inglês aprender inglês são josé dos campos

A leitura de jornais e revistas é ótima para quem tem o nível de Intermediário a Avançado e prefere textos mais curtos e relacionados a Fatos e Acontecimentos.

Uma boa dica é, se você usa o Facebook, seguir páginas de jornais e revistas estrangeiras e marcá-las para aparecer em primeiro lugar no seu Newsfeed.

Links:

Fox News - https://www.facebook.com/FoxNews/

TIME Magazine - https://www.facebook.com/time/

The New York Times - https://www.facebook.com/nytimes/

The Economist - https://www.facebook.com/TheEconomist/

BBC World Service - https://www.facebook.com/bbcworldservice/

National Geographic - https://www.facebook.com/natgeo/

Experiência da teacher Luciana Pirk

professora particular de inglês são josé dos campos skype aulas luciana pirk teacher english esl toefl leitura mulher loira piercing blonde woman

Meu primeiro livro em Inglês foi Harry Potter. Muitas das palavras eu não conhecia, mas para não prejudicar meu progresso na leitura e como eu já conhecia a história, eu não me preocupei em entender tudo e continuei lendo. Com o tempo fui criando fluência também na leitura e compreendendo as palavras em diferentes contextos. Hoje, quando tenho dúvidas de vocabulário e não estou lendo usando o Kindle, faço a procura no Google. Mas procuro fazer isso apenas quando não entendo o contexto. Acredito que quando paramos para procurar todas as palavras não compreendidas, perdemos muito tempo e acabamos desanimando. A chance de pararmos de ler é maior dessa forma. Hoje a leitura em Inglês é um hábito na minha vida!