Featured Posts
Recent Posts

Você sabe o que é Inglês Instrumental?


ingles instrumental leitura textos academicos doutorado mestrado pos graduacao toefl ielts proficiencia fluencia ita usp unicamp unifesp ingles curso aprenda professor particular aulas particulalress são josé dos campos são paulo pessoa escrevendo

Você deve saber que, em um curso de inglês, aprendemos a fala, a compreensão, a escrita e a leitura. E o inglês instrumental, ou também chamado de inglês técnico, consiste no aprendizado rápido, visando especificamente um objetivo profissional. E é focado mais na leitura.

É claro que a maioria das pessoas opta por um curso de inglês tradicional, em razão de uma série de motivos, como por exemplo, saber se comunicar em uma viagem ou em uma reunião de trabalho.

Mas, com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, muitas pessoas querem aperfeiçoar seu inglês em uma determinada área. Por exemplo, aprender termos específicos da medicina ou direito.

Assim, esse profissional vai poder se destacar no mercado de trabalho.

Quais são as vantagens do inglês instrumental?

  • Aprendizado mais rápido, principalmente para quem precisa aprender para um fim específico

  • Aprende um vocabulário mais específico de uma área profissional

  • Indicado para provas de doutorado e mestrado

  • Aprendizado de técnicas de leitura

E, se por um acaso, você queira se candidatar a uma vaga de trabalho ou passar em uma prova para doutorado ou mestrado, é fundamental que aprenda o inglês instrumental. É muito importante estar em contato com os termos técnicos mais usados e vocabulários específicos.

Por exemplo, através do inglês instrumental, você vai aprender técnicas que vão lhe ajudar a ler um texto acadêmico com muito mais rapidez.

Mesmo sendo seu foco principal na leitura, pode ajudar bastante na conversação, na fala ou na escrita. Mas, é ideal para alunos que precisam melhorar seu nível de leitura em inglês em um curto período de tempo.

Agora, tenha em mente que ter um bom conhecimento de gramática, pronomes e conjunções, é muito importante para que o processo de aprendizagem do inglês instrumental seja muito mais eficaz.

Como melhorar o inglês instrumental?

  • Ler textos acadêmicos em inglês

Procure por revistas e artigos científicos específicos da sua área. É uma ótima forma de já ir se familiarizando com os termos mais técnicos da sua profissão.

  • Conhecer novas palavras

Procure aumentar seu vocabulário, focando em conhecer palavras específicas de seu ramo de atuação.

  • Fixar o conteúdo

Procure saber o significado das novas palavras que aprender e formule frases utilizando-as. Assim, além de você memorizar mais, irá enriquecer seu vocabulário.

  • Ver filmes e noticiários em inglês

O ideal é que quanto mais você escute o inglês, melhor será seu aprendizado.

Alguns professores recomendam que você estude palavras para facilitar o aprendizado do inglês instrumental. Existe cerca de mais de 1600 palavras comuns e várias cognatas às duas línguas. Isso ajuda bastante! Mas, lembre-se sempre de saber o significado das palavras e não somente decorá-las.

O inglês instrumental pode até parecer um pouco complicado no começo, mas é porque você ainda não conhece as técnicas de aprendizado. Alguns alunos, em torno de seis meses já conseguem ler com muita agilidade um texto acadêmico ou científico em inglês.

Essa é uma das grandes vantagens: o aprendizado rápido. Veja quais são as suas necessidades, quais são seus objetivos e talvez o inglês instrumental seja a melhor escolha.

Entre em contato conosco e saiba mais dos nossos planos para Aprendizado de Inglês Instrumental!