Featured Posts
Recent Posts

Dicas para que o estudo de inglês se torne uma rotina na sua vida

homem computador casa the english teacher aulas particulares de ingles professor particular ingles skype presencial são josé dos campos são paulo brasil aprenda fale fluente toefl ielts conversação inglês profissional

Você já deve saber que para dominarmos uma língua diferente da nossa, a prática é fundamental. E com o inglês não é diferente.

O ideal é que o estudo do inglês se torne um hábito na sua vida, que você tenha contato com o inglês todos os dias. Assim, seu conteúdo será melhor absorvido e você vai aprender com muito mais rapidez.

E se o seu objetivo é melhorar o seu inglês e se aperfeiçoar, a melhor coisa é fazer com que o inglês esteja inserido no seu dia, não importa de que maneira.

Então, veja umas dicas para que o estudo de inglês se torne uma rotina na sua vida:

1. Torne o aprendizado divertido

Tornar o aprendizado de uma língua nova em uma coisa divertida é uma das melhores formas de aprender. Mas como tornar isto divertido?

  • Assista a filmes, séries e noticiários em inglês

  • Ouça músicas

  • Procure por materiais no Youtube

Procure por algo que goste, algo que seja do seu interesse. Dessa forma, você pode combinar diversão com aprendizado.

Se não der para você assistir a um filme todo dia, ouça uma música. O ideal é que você tenha o contato diário com o inglês, torne isso parte do seu dia a dia.

2. Organize o seu dia

Tente, pelo menos, 30 minutos por dia ter algum tipo de contato com o inglês. Uma ideia para você é organizar um planejamento onde defina dias e horários para estudar gramática, conjugação de verbos, leitura de textos, vocabulário, etc. Quanto mais familiarizado com o inglês, melhor.

Caso você não consiga fazer isso durante o dia, então leia uma revista ou ouça uma música antes de dormir.

3. Releia o material do seu curso

Não adianta você frequentar um curso de inglês e nos outros dias você nem olhar para os seus livros.

O grande problema é que alguns alunos acreditam que basta assistir as aulas e fazer os exercícios e já vai aprender. É claro que isso é importante, mas o seu aprendizado será muito mais eficiente se você se mantiver em contato com o material utilizado nas aulas.

Então, reserve uma parte do seu dia para dar uma olhada nos seus livros e exercícios. Tente revisar o que foi dado na sala de aula, anote o que não entendeu, tire suas dúvidas com seu professor ou colegas de classe.

4. Procure saber mais

Mesmo que você já faça um curso de inglês, saiba que na internet existem muitos vídeos gratuitos. Ensinam vocabulário, formulação de frases, etc., onde você pode complementar tudo o que viu em sala de aula.

Essas são dicas simples e se você quer ter um inglês melhor, comece aos poucos, de uma forma gradativa. Por exemplo, comece dedicando 10 minutos do seu dia ao estudo do inglês e vai aumentando este tempo.

O importante é que o inglês esteja presente no seu dia, seja através de um filme, de uma música ou de um livro.

Depois que você conseguir incorporá-lo na sua rotina diária, vai perceber que terá bem mais facilidade de se comunicar, de escrever, de compreender a letra de uma música, por exemplo.

Algumas pessoas dizem que, quando estão sem fazer nada começam a pensar em inglês. Isso faz com que elas busquem se lembrar do que sabem e procurem por conhecer coisas novas sobre a língua.

Se você frequenta uma academia, enquanto faz os seus exercícios, escute músicas em inglês. No seu trajeto para o trabalho ou escola, leia um livro. Você só precisa ter em mente que isso vai ajudar bastante no seu aprendizado!