Featured Posts
Recent Posts

5 Canais do YouTube para você aprender inglês com vídeos


mulher ipad tablet youtube cabelos curtos woman reading something on tablet short dark hair aprenda ingles videos youtube canais online presencial sao jose dos campos sao paulo brasil aulas particulares de ingles professores particulares private teacher the english teacher tet

Muitas pessoas não têm tempo para frequentar um curso de inglês e a solução é aprender através do YouTube. E uma das grandes vantagens é que você não precisa pagar nada por isso. Ou talvez você até já saiba o inglês, mas quer treinar por causa de uma prova, do vestibular ou porque vai fazer uma viagem. Então, no YouTube, você encontra ótimos canais com professores muito bons, que ensinam o inglês de uma forma muito divertida e didática. Existem canais que vão desde o nível básico até o mais avançado. Basta você escolher o que mais atende às suas necessidades.

Então, veja cinco canais do YouTube para você aprender inglês:

1. The School of Life Existe desde 2008 e foi criado por Alain De Botton, um escritor suíço-britânico. Os vídeos têm uma duração média de 2 minutos e são narrados em inglês britânico. É indicado para quem tem um nível intermediário

2. Speak English with Misterduncan Os vídeos são muito bem feitos e você aprende de uma maneira muito descontraída e divertida. O canal existe desde 2006 e você tem a possibilidade de assistir vídeos sobre vários assuntos, como por exemplo, gírias, moda, notícias e dinheiro. Ele foca mais na linguagem do dia a dia.

3. Real English Para alunos que estão querendo aprender, este canal é indicado para iniciantes. Todo o material é gratuito e cada aula contém dois vídeos, um com legendas e um sem e disponibiliza vários exercícios. O interessante é que você tem contato com o dia a dia das pessoas e já aprende como as pessoas falam realmente.

4. BBC Learn English Como o próprio nome diz, faz parte da BBC da televisão. São muitas aulas gratuitas e você aprende o inglês através de desenhos animados e de entrevistas. Geralmente, os vídeos são curtos, mas com informações baseadas em situações reais.

5. British Council – Learn English Kids Esse canal é perfeito para crianças. Através de músicas, elas começam a ter o primeiro contato com o inglês. E a maioria dos vídeos são desenhos animados, atraindo bastante a atenção das crianças.

Quanto mais cedo uma criança começar a aprender o inglês, seu aprendizado será muito melhor. As crianças memorizam com muito maior facilidade do que os adultos.

Então, esses são apenas alguns dos canais, mas existem muitos outros. Uma das grandes vantagens de aprender inglês no YouTube é que como os vídeos são curtos, há uma melhor fixação do conteúdo. E você pode voltar naquele vídeo quantas vezes quiser, até ter certeza que aprendeu tudo. E você pode escolher o melhor horário para assistir os vídeos. O ideal é que você leve isso a sério e tire o melhor proveito possível. Pense que é uma oportunidade ou para você simplesmente aprender ou para poder treinar e se aperfeiçoar. Como já foi dito, são milhares de canais que oferecem aulas desde o nível básico até o mais avançado. Existem, inclusive, alguns canais que são mais voltados para o Business, ou seja, inglês para negócios. É muito interessante! De repente, você assiste um vídeo em um canal e se não gostar, procure outro. O importante é que você aprenda o inglês!