Featured Posts
Recent Posts

O APRENDIZADO DE INGLÊS COM MÚSICA É POSSÍVEL? ESTE ARTIGO TE ENSINARÁ QUE SIM!


garota ouvindo música headphones fones de ouvido headset the english teacher tet online via skype aulas particulares de ingles presenciais são josé dos campos são paulo brasil professor particular aprender ingles ouvindo musica

Você pode estar se perguntando se realmente é possível o aprendizado de inglês com música, e já posso te adiantar que é possível sim.

A questão é que algumas pessoas têm mais dificuldades do que outras, mas é preciso ter em mente que, principalmente nos dias de hoje, é imprescindível saber falar inglês. Se esse for o seu caso, basta se dedicar e treinar que em pouco tempo estará dominando a língua.

Algumas pessoas escolhem fazer um curso, mas acabam desistindo por considerar um pouco monótono. E é aí que entra a música. Você pode aprender inglês de uma forma bastante divertida e melhor, ouvindo as músicas que gosta.

Existem muitas pessoas que nunca entraram em um curso de inglês e aprenderam o idioma somente ouvindo músicas.

E como aprender inglês ouvindo música?

  • Concentre-se na pronúncia das palavras

Assim você aprenderá a pronúncia correta. Além disso, se você tiver a letra escrita, melhor ainda. Ao mesmo tempo que você ouve, aprende novas palavras, conjugação de verbos. É muito enriquecedor.

Muitas vezes, ouvimos músicas em inglês, mas não sabemos o significado. E quando você acompanha, começa a entender o que está sendo dito.

  • Leia a letra

Procure ler a letra e procurar entender o seu significado. Algumas vezes, você vai encontrar gírias e isso é muito bom. É excelente estar em contato com palavras mais usadas no dia a dia, principalmente se seu objetivo é aprender a se comunicar em inglês.

  • Procure cantar com a música

É bem provável que você erre muitas palavras, mas não importa. Então, como já foi dito, você tendo a letra escrita, fica mais fácil saber onde errou e corrigir. Essa é uma excelente forma de você ir adaptando a sua boca com os movimentos.

  • Escolha as músicas de sua preferência

A partir do momento em que você ouve o que gosta, o aprendizado tende a ser muito mais proveitoso. Ao mesmo tempo que você aprende, você se diverte.

  • Tente cantar sem ler a letra

Depois de ouvir várias vezes a música, você já memorizou e agora tente cantar sem ler a letra.

Caso seja a primeira vez que você esteja fazendo isso, tente achar músicas que não são muito rápidas. É bem capaz de você não entender absolutamente nada e acabar desistindo. Dê sempre preferência por músicas que tenham letras disponíveis. Assim, você pode acompanhá-las.

Quais são as vantagens de aprender inglês ouvindo música?

  • Aprender muitas expressões, principalmente aquelas usadas no dia a dia.

  • Se familiarizar com o idioma.

  • Como a música usa palavras e termos repetidos, a memorização fica bem mais fácil.

  • Você pode ouvir músicas em qualquer lugar e na hora que você quiser.

  • Aprende inglês se divertindo.

  • Aprende a cultura do outro país.

Se você sentir alguma dificuldade de encontrar uma música, basta entrar na internet. Por exemplo, no Youtube, você encontra todo tipo de música e algumas são legendadas em inglês. Dessa forma, fica bem mais fácil de acompanhar.

Baixe algumas músicas no seu celular ou no seu computador. Para dizer a verdade, no celular tem um resultado bem mais rápido porque você pode escutar uma música enquanto faz uma academia, quando anda de bicicleta, no carro, etc. É como que a música te acompanhasse.

Na verdade, é um hábito. E, como qualquer hábito, ouvir música vai fazer parte do seu dia a dia. E seria interessante que depois que você estiver bem familiarizado com um estilo de música, troque por outro.

Você não precisa ficar preso a um tipo de música e a partir do momento que você dá uma variada, tem a possibilidade de aprender novas palavras e assim, enriquece seu vocabulário.

Então, vale muito a pena aprender inglês através da música. Ao mesmo tempo que você aprende, é uma atividade bastante divertida e prazerosa.