Featured Posts
Recent Posts

VIAJAR PARA ESTUDAR INGLÊS: DICAS FUNDAMENTAIS PARA OTIMIZAR OS RESULTADOS

VIAJAR PARA ESTUDAR INGLÊS: DICAS FUNDAMENTAIS PARA OTIMIZAR OS RESULTADOS AULAS PARTICULARES DE INGLÊS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP THE ENGLISH TEACHER ESCOLA DE INGLÊS VIA SKYPE ONLINE CONVERSAÇÃO FLUÊNCIA PERSONALIZADO homem viajando deserto wanderlust

Você talvez já deva saber que uma das melhores formas de se aprofundar no idioma é fazer um intercâmbio para aprender inglês.

Atualmente, falar um segundo idioma é imprescindível! E o inglês é o idioma universal, falado por diversos países no mundo, principalmente por empresas multinacionais.

É claro que um curso de inglês ajuda muito, mas nada do que a vivência do dia a dia em outro país para adquirir uma maior fluência.

Aulas ministradas em inglês, uma ida a um supermercado e mesmo o caminhar pelas ruas é uma experiência indescritível.

Existem muitas agências que propiciam intercâmbio para aprender inglês e basta fazer uma pesquisa e verificar qual se adequa mais ao seu orçamento.

Esses cursos podem variar conforme o tempo e o local escolhido. Mas especialistas afirmam que o ideal é viajar por no mínimo 3 meses.

Veja abaixo algumas vantagens e dicas para aprender inglês em uma viagem de estudos:

  • Variedade de cursos: Existem cursos para todas as faixas etárias e com duração diferenciada. Seria interessante saber o que realmente pretende e escolher o melhor.

  • Contato com pessoas de diferentes culturas: Geralmente, pessoas do mundo inteiro fazem intercâmbio para aprender inglês e assim você terá contato com as mais variadas culturas do mundo.

  • Segurança: Você vai sentir uma enorme diferença pois não correrá nenhum risco quanto à sua segurança.

  • Possibilidade de conhecer novos lugares: Aproveite a viagem de estudos e conheça o maior número possível de pontos turísticos de um determinado país.

Na verdade, os Estados Unidos é o país que oferece o maior número de cursos para quem quer fazer um intercâmbio para aprender inglês, muitos brasileiros colocam o país sempre como primeira opção.

Mas é possível também fazer intercâmbio em outros países, como Reino Unido, Austrália, Canadá e África do Sul.

É importante explorar outros locais, onde você poderá conhecer pessoas vindas de todas as partes do mundo. E isso colocará você em contato com as mais diversas culturas.

Sem falar que em alguns lugares existe a opção de estudar e trabalhar, ou seja, fazer um Work Experience. Um dos locais mais conhecidos para trabalhar nas férias é Disneylândia, em Orlando.

Ao mesmo tempo que aprimora seu inglês, pode praticá-lo no trabalho. Se você está pretendendo viajar para aprender inglês, o ideal é que consulte uma das agências de intercâmbio espalhadas pelo país.

Elas analisarão o seu perfil, suas expectativas como também seu orçamento. A partir daí, farão uma seleção dos melhores cursos que mais se adaptam ao seu perfil como também lhe auxiliarão em todo o processo burocrático.

Saiba que um intercâmbio para aprender inglês não vai somente lhe abrir caminhos em termos pessoais mas vai contribuir em muito na sua vida profissional.

Qualquer viagem que se faça é uma experiência que não tem o que discutir e imagine se for para aprender inglês!

Geralmente, quando as pessoas retornam ao seu país estão bem mais amadurecidas e com outra visão da vida. E só por isso o intercâmbio já valeria a pena.

Mas pense sempre em quantos benefícios uma viagem para aprender inglês pode lhe proporcionar. Escolha o melhor curso, o melhor local e tire o máximo de proveito!