Featured Posts
Recent Posts

DICAS PARA UMA APRESENTAÇÃO DE NEGÓCIOS EM INGLÊS


DICAS PARA UMA APRESENTAÇÃO DE NEGÓCIOS EM INGLÊS

Imagina a seguinte situação, você é um executivo ou uma executiva de negócio e precisa fazer uma apresentação de seu negócio em inglês.

Com as transações entre os países aumentando cada vez mais, no mundo corporativo atual, é fundamental que haja o domínio de outra língua, especialmente o inglês.

Mesmo que a apresentação fosse em seu idioma nativo, qualquer demonstração de negócios demanda muita tranquilidade e convicção no que será transmitido.

Atualmente, o inglês é um requisito básico em qualquer atividade profissional e na área empresarial e dos negócios, é necessário que o conhecimento do inglês seja mais específico, já que são usados determinadas expressões e jargões específicos.

Por esse motivo, seguem algumas dicas para uma apresentação de negócios em inglês:

  • Previamente, redija o que vai ser dito a fim de que possa ir treinando.

  • Uma técnica bastante utilizada é treinar a apresentação diante de um espelho. Isso é uma técnica que já ajudou muitas pessoas famosas.

  • No segmento de negócios, esteja sempre atualizado com os termos e expressões de cada setor.

  • Esteja preparado para perguntas que possam surgir, que poderão, inclusive, vir com expressões pouco utilizadas, mas que são comuns no negócio.

  • É necessário que estude muito detalhadamente todo o projeto que será apresentado.

Com certeza, todas essas sugestões lhe ajudarão bastante, mas, o mais importante é a prática do inglês e da apresentação.

Você pode, ainda, realizar uma aula de conversação em inglês direcionada para a área de negócios, pois em uma apresentação de negócio em inglês, a exigência da língua é muito maior!

Além da necessidade de fluência no inglês, você precisa passar credibilidade e confiança, e o seu negócio precisa ser compreendido nos mínimos detalhes.

O Business English, ou inglês para negócios, possui diversas peculiaridades, desde o tipo de linguagem formal utilizada, até jargões específicos de um setor e você precisa se inteirar de todos eles.

Uma ideia para fazer uma apresentação impecável é absorver todo o conteúdo do negócio na sua língua nativa e a partir desse momento desenvolvê-lo no inglês.

Nesse caso, a prática e o treino são fundamentais e para isso, você pode realizar aulas especificas, voltados para o conteúdo business, que proporcionam o estudo de casos reais e a prática da apresentação, aonde será possível fazer uma simulação de uma apresentação que será feita, por exemplo.

É natural que inseguranças surjam neste tipo de apresentação, mas se você estiver devidamente preparado será um sucesso.

Um ponto já mencionado acima é que, quanto maior for a sua confiança no que será apresentado, maiores serão as chances de que a apresentação seja bem-sucedida, diante dos ouvintes.

A tranquilidade nesse momento é crucial pois você será a imagem de seu negócio.

Outra questão que merece ser mencionada, é que você deve analisar para quem vai apresentar seu negócio, conhecer o seu público

Diante disto, poderá elaborar melhor a sua apresentação, decidindo se deverá usar uma linguagem mais formal, ou se poderá, em determinando momento da apresentação, fazer uso de termos mais informais.

No atual mundo dos negócios, novas expressões surgem a cada dia, e para que o profissional seja bem-sucedido, é fundamental que esteja “por dentro” de todas elas, portanto, a atualização constante é fundamental.

Para uma apresentação de negócios em inglês de sucesso, a prática e a fluência na língua são exigências para que o objetivo seja alcançado e os ouvintes saiam satisfeitos.