Featured Posts
Recent Posts

ENTREVISTA EM INGLÊS - COMO DEVO ME PREPARAR?


COMO SE PREPARAR PARA UMA ENTREVISTA EM INGLÊS TET THE ENGLISH TEACHER AULAS PARTICULARES DE INGLÊS VIA SKYPE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP PESSOAS LENDO PAPEL CONVERSANDO BUSINESS

Talvez você esteja se candidatando a um novo cargo de trabalho ou mesmo esteja buscando uma promoção, um dos principais requisitos exigidos nos dias de hoje é o inglês.

Dessa forma, é fundamental se preparar da melhor maneira possível para uma entrevista em inglês.

Relacionamos algumas dicas, que com certeza lhe ajudarão muito, caso você tenha que passar por uma experiência dessas.

Como devo me preparar?

Primeiramente, um dos pontos mais importantes para uma entrevista é a prática da conversação e para ser eficiente com essa habilidade, é necessário se preparar e se dedicar ao máximo.

Acontece que, muitas vezes, ao se elaborar um currículo as pessoas omitem qual é a real fluência na língua inglesa. Muitos dizem que têm um inglês avançado, quando na verdade não o tem.

Na maioria dos casos, a empresas exigem um nível intermediário do inglês, mas, em algumas empresas e para determinados cargos, especialmente os de nível de gerencia, é imprescindível ter fluência na língua inglesa.

O profissional até pode escrever e ler bem em inglês, mas no momento da entrevista em inglês, o que é levado em consideração é a habilidade com a conversação e a forma como cada um se expressa.

É necessário fazer se entender, como também compreender o que lhe é dito pelo entrevistador.

  • Prepare-se com bastante antecedência, pratique a conversação.

  • Talvez seja aplicado um teste de nivelamento, então, estude.

  • Sempre informe no seu currículo o seu verdadeiro nível no inglês.

  • Procure saber qual é a exigência da língua para determinado cargo.

  • Tente coletar todas as informações sobre a empresa. Uma ideia é pesquisar pelo site da companhia em inglês.

  • Saber termos específicos e técnicos é um diferencial.

  • Se não tiver certeza sobre determinado termo, melhor não o usar.

  • Faça uma relação de assuntos que poderão ser abordados e treine.

  • Se conseguir saber quem vai lhe avaliar, você já pode ir se preparando conforme o perfil do recrutador.

Veja os tópicos mais abordados em uma entrevista em inglês:

  • Experiência profissional

  • Histórico escolar

  • Áreas de interesse

  • Perfil pessoal

  • Pretensões futuras

Essas são algumas ideias de como deve se preparar para uma entrevista e assim sair na frente em relação aos outros candidatos.

É muito comum que, ao estarmos diante de um entrevistador, fiquemos um pouco nervosos. Isso é perfeitamente normal!

Porém, este nervosismo natural pode ser ainda maior quando esse entrevistador é um executivo nativo da língua inglesa e a entrevista está sendo feito na língua dele.

Procure falar do modo mais natural o possível, pois o entrevistador vai estar mais atento à sua desenvoltura e não se você fala uma ou outra palavra errada.

Mas nunca se esqueça de colocar os verbos nas conjugações certas, pois em ambientes profissionais, estes erros em inglês são considerados alguns dos mais críticos.

Por exemplo, falar “she have”, ao invés de “she has”, por exemplo, pode doer tanto no ouvido do entrevistador, quanto dói no nosso quando alguém diz “eu vai”.

Alguns assuntos fora do script podem surgir e é bom estar preparado, nesse caso, mantenha a calma e tente dar continuidade à entrevista.

Caso ainda esteja um pouco inseguro, uma ideia é procurar por aulas particulares de inglês, antes da entrevista, para praticar sua conversação.

Vocês poderão rever alguns pontos de sua conservação e ainda poderão adaptar o conteúdo da aula para o ramo da empresa em que você fará a entrevista.

É claro que quem vai lhe entrevistar vai relevar alguns pontos, como por exemplo, o seu nervosismo, mas quanto mais você estiver seguro e concentrado naquilo que deseja, com certeza será bem-sucedido nesta entrevista.