Featured Posts
Recent Posts

10 Benefícios de ser Bilíngue


1. CÉREBRO MAIS PODEROSO

Aprender um idioma é uma ótima maneira de manter seu cérebro saudável e afiado.

Ser bilíngue pode melhorar as habilidades multitarefas, o controle da atenção, a resolução de problemas e a criatividade de uma pessoa, pois promove o pensamento inovador. Também pode ajudar a melhorar a sua memória - útil ao fazer compras e lembrar o nome das pessoas!


2. VANTAGEM ACADÊMICA PARA CRIANÇAS

Estudos têm mostrado que crianças bilíngues podem superar crianças monolíngues em várias áreas disciplinares. Os efeitos do bilinguismo podem ajudar a melhorar o desenvolvimento educacional, as funções cognitivas, as habilidades sociais, a alfabetização e as habilidades emocionais de uma criança, que têm efeitos positivos por muitos anos.


3. CONSCIÊNCIA DE OUTRAS CULTURAS

Ser bilíngue expõe um indivíduo a diversos costumes, ideias e perspectivas de diferentes culturas. Claro, você ainda pode aprender sobre outras culturas sem saber um segundo idioma, mas o aprendizado de um idioma realmente permite uma experiência mais envolvente.


4. VIAGEM MAIS FÁCIL E AGRADÁVEL

Se você é ou deseja ser um viajante, aprender línguas é imprescindível! Viajar é muito mais divertido e fácil quando não existe uma barreira linguística; você pode ter uma experiência mais envolvente e autêntica. Você poderá falar diretamente com os habitantes locais e fazer mais amigos ao longo do caminho. Saber que comida pedir sem apontar para fotos e pedir informações quando você se perder também é um bônus.


5. COMPETITIVIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

Falar um segundo idioma pode oferecer mais oportunidades de emprego, dependendo dos idiomas que você fala. A comunicação no local de trabalho é importante, e mais empresas, especialmente aquelas com escritórios internacionais, estão considerando o bilinguismo uma alta prioridade. Ser capaz de se comunicar com clientes ou clientes estrangeiros também é considerado uma grande vantagem.


6. FACILIDADE PARA APRENDER UM 3º IDIOMA

Aprender um segundo idioma o ajuda a refletir sobre o seu próprio idioma e a adquirir uma maior aptidão para os idiomas em geral. A compreensão aprimorada de como o idioma funciona, juntamente com a experiência que você já adquiriu, torna ainda mais fácil aprender um terceiro ou quarto idioma. Basta olhar para a Rainha Elizabeth I.


7. CRIAÇÃO DE FILHOS BILÍNGUES

Educar seus filhos para serem bilíngues pode ajudá-los a reconhecer a importância de sua cultura e herança, bem como a desenvolver uma identidade pessoal mais forte. É um grande presente poder passar para seus filhos, especialmente se a língua materna for diferente da língua ensinada na escola. Se você simplesmente aprendeu um segundo idioma, esse conhecimento pode ser uma grande ajuda para incentivar seus filhos a se tornarem bilíngues também.


8. CÉREBRO FORTE POR MAIS TEMPO

Estudos recentes revelam que os cérebros de pessoas bilíngues envelhecem mais lentamente e, portanto, vivem uma vida mais longa e satisfatória. Agora é amplamente reconhecido que ser bilíngue pode atrasar doenças neurológicas como demência e Alzheimer.


9. VIDA SOCIAL MAIS ATIVA

Falar uma segunda língua abre toda uma nova gama de oportunidades sociais e pode aprimorar suas habilidades sociais e sua confiança. Simplificando, quanto mais idiomas você entende, mais pessoas você pode conversar e mais significativas essas relações podem ser. Ao usar suas habilidades no idioma para se conectar com uma gama mais ampla de pessoas, você aumentará sua confiança em situações sociais em geral.


10. VOCÊ MAIS ATRAENTE

Ser bilíngue deve aumentar sua confiança no mercado de namoro. Uma pesquisa do Dia dos Namorados feita pelos fornecedores de software de linguagem Rocket Languages revelou que 79% das pessoas pensam que alguém que é bilíngue é mais atraente, enquanto 77% consideram as pessoas mais inteligentes se falarem outro idioma. OK, não é exatamente uma prova científica, mas interessante mesmo assim!




E você, é bilíngue ou gostaria de ser?


Aqui no TET ensinamos:

INGLÊS,

FRANCÊS,

ESPANHOL,

ALEMÃO,

ÁRABE e

PORTUGUÊS.


Nossas aulas são ON-LINE, AO VIVO e PERSONALIZADAS.


Nossos Professores são BRASILEIROS, ESTRANGEIROS e NATIVOS.


Trabalhamos de forma DINÂMICA, NATURAL e FLEXÍVEL.


E oferecemos AULAS EXPERIMENTAIS DE 30 MINUTOS GRATUITAS para você conhecer nosso método e professores.

Agende a sua agora clicando AQUI!